"O Beijo" de Danielle Steel

Um simples beijo é o ponto de viragem no romance da escritora Danielle Steel que vos apresentamos no nosso blog.
A escritora norte-americana, nascida em Nova Iorque a1949, é uma das maiores autoras de best-sellers no seu país e no estrangeiro.
Os seus livros retrataram a realidade quotidiana de uma forma dramática e simultaneamente romântica que atrai os leitores, maioritariamente do sexo feminino.

A história desta obra centra-se num casal, de amigos verdadeiros e confidentes. A amizade é o que os mantêm presos à realidade dolorosa que vivem.
Isabelle vive com um homem pelo qual já não sente nada e ainda se vê responsável pelo acompanhamento, a tempo inteiro, do filho com problemas graves de saúde. Uma vida dedicada ao filho e que a apaga da vida social que tanto agrada ao marido.
Bill é um político de sucesso mas que se sente deslocado da família e do mundo de aparência em que a sua mulher vive.
São duas almas que se confortam e que concomitantemente se vão reencontrar num amor forte e arrebatador.
Depois de longas e sentidas conversas Isabelle e Bill trocam o primeiro beijo mas quando tudo se parecia encaminhar para o florescer duma relação, um acidente separa-os levando-os para o abismo da morte. A recuperação será longa e dolorosa e o pior é que podem ter perdido a última oportunidade para ficarem juntos.

Depois de uma longa recuperação, o destino separa-os mais uma vez. E Bill, confinado a uma carreira de rodas desiste do seu amor, Isabelle, que se refugia na educação do filho e no fingimento que é a relação com marido (único meio de sustentar os gastos de saúde da criança doente.)
A morte desta criança e as verdades que vêm ao de cima levam Isabelle a revelar-se e ganhar a autonomia há muito desejada, e assim corre em busca do amor que lhe foi rejeitado ..

Para saber o final? É melhor ler e sentir.
Pois vale a pena gastar uma horas e usufruir de uma escrita profunda e que nos envolve na prosa das suas linhas.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial