A cabana - William P. Young


O livro que o Dom da Palavra te traz esta quinzena é "A Cabana", de William Paul Young.

William Paul Young nasceu em Maio de 1955 e é um escritor oriundo do Canadá. O autor passou grande parte da sua infância na Papua Nova Guiné, com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Formou-se, mais tarde, em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América.
A sua obra mais conhecida é “A Cabana”. Este livro vendeu 7 milhões de cópias nos Estados Unidos da América e mais de 2 milhões pelo mundo.
Este best-seller pode ser considerado um ícone da literatura moderna, pois, de uma forma bastante simples e intrigante, responde às nossas maiores questões de vida.
A história do livro inicia quando a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip, Missy, é raptada durante umas férias em família e há evidências de que foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando todos os alertas, ele segue numa tarde de Inverno e volta ao cenário do seu pior pesadelo. O que encontra lá muda a sua vida para sempre.
Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack vão surpreendê-lo e, provavelmente, o transformarão tanto quanto a ele.

Não percas o no próximo programa do Dom da Palavra, onde te iremos trazer mais novidades e, como já habitual, a análise de mais um dos livros dos Tops das livrarias portuguesas.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial