"No Teu Deserto" de Miguel Sousa Tavares

Miguel Andresen Sousa Tavares nasceu no Porto em 25 de Junho de 1952. É um jornalista e escritor português.

Filho da poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen e do advogado Francisco Sousa Tavares, começou a sua vida profissional como advogado. Ao fim de algum tempo, tornou-se jornalista e depois escritor. Tem uma obra diversificada, essencialmente marcada por crónicas e reportagens, mas fez já escreveu histórias, nomeadamente com a publicação de um livro infantil, de vários contos e do romance Equador, um best-seller em Portugal durante 2004 e 2005.
Colabora actualmente com o jornal Expresso e com a estação de televisão TVI.

“No Teu Deserto”, de Miguel Sousa Tavares, é, acima de tudo, um livro de homenagem, uma homenagem a uma pessoa conhecida em situações especiais e ao deserto. Neste “quase romance” de Miguel Sousa Tavares, editado pela Oficina do Livro, acompanhamos a descrição de uma viagem feita em Novembro de 1987 pelo narrador ao deserto do Sahara num jipe UMM na companhia de uma jovem – Cláudia – que só conheceu uns dias antes da partida. Acompanhamos a evolução da relação de dois quase desconhecidos e de como se adaptam um ou outro quando envolvidos num mundo quase desconhecido para ambos. Seguem numa caravana de jipes com mais pessoas, mas praticamente não se dá pelos outros, tão centrada está a história neste casal envolvido por uma história que se pode chamar de amor embora diferente daquelas a que estamos habituados.

Não percas o próximo programa do Dom da Palavra, onde te iremos trazer mais novidades e, como já habitual, a análise de mais um dos livros dos Tops das livrarias portuguesas.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial